10/06/2011

JESUS HOMEM, JESUS DEUS

domingo, 16 de setembro de 2007

JESUS HOMEM/ JESUS DEUS
COMO HOMEM:

Ele teve fome: “E de manhã voltando para a cidade teve fome” (Mt 21.18).

COMO DEUS: Ele é o pão da vida: “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede” (Jo 6.35).

COMO HOMEM: Ele teve sede: “Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse disse: tenho sede” (Jo 19.28).

COMO DEUS: “... Quem crê em mim nunca terá sede” (Jo. 6.35 parte (B). Quem tem sede venha a mim e beba (Jo 7.37).

COMO HOMEM: Ele teve cansaço físico: “E estava ali a fonte de Jacó, Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte” (Jo 4.6).

COMO DEUS: “... Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei (Mt 11.28)”.

COMO HOMEM: Ele foi oprimido (Is 53.7).

COMO DEUS: “... Vinde a mim os oprimidos” (Mt 11.28).

COMO HOMEM: Ele chorou: “E quando ia chegando vendo a Cidade chorou sobre ela” (Lc 19.41); Jo 11.35).

COMO DEUS: Ele limpará de nossos olhos toda a lagrima; e não haverá mais morte, nem pranto (Ap 21.4).

COMO HOMEM: Ele não teve casa própria, e disse: “... As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninho, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mt 8.20); Lc 2.7).

COMO DEUS: “... Na casa de meu Pai há muitas moradas” (Jo 14.2).

COMO HOMEM: Ele não teve nenhuma riqueza: “Alegra-te ò filha de Sião; exulta ò filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti justo e Salvador, pobre, montado sobre um Jumento” (Zac. 9.9).

COMO DEUS: Ele é o dono da prata e do ouro: “Minha è a prata e meu è o ouro diz o Senhor dos Exércitos” (Ag 2.8).

COMO HOMEM: Ele não pôde está em todo o lugar ao mesmo tempo (cf. Jo 11.6,7). Observe também o que Maria disse: “... Se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido” (Jo 11.21).

COMO DEUS: Ele é onipresente e está em todo lugar “... Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (Mt 28.20); leia também (Ef 1.22,23).

COMO HOMEM: Ele foi julgado (cf. Mc cap. 15); Mt 26.57-(66); Mt 27.11-(31).

COMO DEUS: Ele vem para julgar: “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo” (Jo 5.22); (Jd 15); (2Tm 4.1).

COMO HOMEM: Ele sentiu tristeza, e disse-lhe: “... A minha alma está profundamente triste até a morte: ficai aqui e vigiai” (Mc 14.34).

COMO DEUS: Ele é Alegria eterna: “e os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com Jubilo, e alegria eterna haverá sobre suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Is 35.10).

COMO HOMEM: Ele usou uma coroa de espinho: “e tecendo uma coroa de espinho, pusera-la na cabeça (Mt 27. 29)”.

COMO DEUS: uma coroa de ouro. “E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda” (Ap 14.14).

COMO HOMEM: Ele morreu. “E achando em forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz” (Fp 2.8); (Mt 26.39,42).

COMO DEUS: Ele ressuscitou, venceu a morte e está vivo: “E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo sempre” (Ap1. 18).Parte “b”.

Nenhum comentário: