15/07/2011

 NÃO DESISTA

Amigo, é aquele que está ao seu lado em qualquer situação; sente o que você sente, chora quando você chora, sorrir quando te ver sorrindo. Compartilha-se de sua tristeza. Oferece-te o ombro amigo para você chorar e ao mesmo tempo te consolam. Amigo é aquele que sabe dizer “SIM” para te apoiar, mas também sabe dizer “NÃO” para te proteger. O verdadeiro amigo aproxima-se de você independentemente de qualquer interesse que não seja a sua amizade. É seu amigo quando você acerta, é seu amigo quando você erra. Divide suas tristezas e decepção em busca de apoio. Aceita-te com seus defeitos e qualidades, aceita assim como você é. O verdadeiro amigo tem um “irmão”. O sábio Salomão disse: “Em todo tempo ama um amigo, e na angustia nasce o irmão” (Pv 17. 17). Salomão disse: “O homem que tem muitos amigos pode vir à ruína, mas há amigo mais chegado do que um irmão” (Pv 18.24). Se depender de mim você tem um grande amigo. Um grande abraço... quero ser seu amigo na adversidade, e também em tempos bons!

Por maior que sejam as lutas, não “Desista” devemos seguir nossa carreira ...olha para Jesus, autor e consumador da fé, como diz o escritor aos Hebreus 12.2).

Não deixe que nenhuma adversidade desta vida venha afastar te do amor de Deus. Olha o que o apóstolo Paulo disse: Em Romanos 8. 35 “Quem nos separará do amor de Cristo? Atribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (v.38,39 ” porque estou certo que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso SENHOR ”. (v.37 “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou”. Não “desista” (Pv 24.10 “Se te mostrarem fraco no dia da angustia a tua força será pequena”. Ergue a tua cabeça. Faça como Daniel 12.13 “Tu, porém vai até o fim...”. O apóstolo Paulo diz em 2 Tm 3.11 “Quantas perseguições sofri, mas o Senhor de todas me livrou. Faça como Bartimeu (o cego de Jericó) ao perceber que Jesus passava por ali, começou a clamar a dizer: “Senhor filho de Davi tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele clamava cada vez mais “filho de Davi tem misericórdia de mim!” (Mc 10. 46-48). Ele não desistiu. Sempre aparece alguém tentando nos calar diante das lutas e dos problemas. Quantas vezes alguém já derrotado chega para nós e diz: para de orar, Deus não vai te ouvir, para de jejuar, não ore mais para A nem B esse ai não tem mais jeito. Para Deus tudo tem jeito é só confiar em sua palavra, e não “Desistir”. Outro exemplo: A mulher Cananéia! Sua filha estava miseravelmente endemoniada; saiu correndo atrás de Jesus gritando filho de Davi tem misericórdia de mim!, e ele não respondeu palavra alguma, mas nem por isso, ela Desistiu, continuou correndo atrás e clamando (cf.Mt 15.21-28). Lembra da parábola do juiz iníquo? (leia Lc 18.1-5). (a mulher viúva) Ela também não desistiu, até que o juiz o atendesse. Às vezes as lutas parecem tão invencíveis que só Deus para nos da graças para vencer. E tem momentos que oramos e parece que a oração não passa do teto aí, achamos que Deus nos abandonou, isso aconteceu com Jesus

Mt 27.46 “E, perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli,Eli, lama sabactâni, ou seja, Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?”.

Davi Sl 22.1 “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste? Porque te alongas das palavras do meu bramido e não me auxilias?”.

Jó 30.20 “Clamo a ti, mas tu não me respondes; estou em pé, mas para mim não atentas”.

Uma coisa é Certa: Deus não esquece dos seus (Is 49.15). “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti”.
Conclusão:
Meu irmão (a), não importa qual seja o seu problema Deus é maio (Ver Lucas 11.31,32). Os intrusos podem aparecer querendo te atrapalha, mas segue enfrente, Jesus é tua proteção. Quando Neemias foi enviado para reconstruir os muros de Jerusalém, apareceram Sambalate e Tobias, para atrapalhar e retardar a reconstrução dos muros, mas ele não desistiu (ver Ne 4.7,9; 6.3).

Nenhum comentário: