10/06/2011

DEUS NÃO ACEITA A APARENÇA DO HOMEM

TEXTO: Gl 2. 6 “Deus não aceita a aparência do homem...”Deus não usa de favoritismo com ninguém por causa da tradição, reputação, posição ou sucesso. Deus vê a avalia é o coração i.e., o ser interior, e seu favor permanecem sobre àqueles que se voltam sinceramente para Ele com amor, fé e pureza (Jô 34. 19, diz: “Deus não faz acepção de pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre por que todos são obras de suas mãos”.

Em Deuteronômio 10.17), está escrito: “Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas ou recompensa”. (At 10. 34, 35), “Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas, mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo”.

Deus não tem nenhuma Nação ou raça predileta, nem favorece qualquer individuo por causa de sua Nacionalidade linguagem ou posição na vida. Tiago diz: “Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo Senhor de gloria em acepção de pessoas”. Deus favorece e aceita aqueles, que dentre entre todas as nações, que abandonam o pecado e crêem Cristo, temem a Deus e vive retamente (v 35; Rm 2.6-11).

Deus não olha para a apareça do homem. Em 1Sm 16.7, está escrito: “Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. “Enquanto aqueles que parecia ser alguma coisa não sendo nada” (Gl 2.6). Em Mt 23.27,28, “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade”.Jesus não está preocupado com quantidade, mas sim qualidade. Levando em consideração, a parábola das dez virgens.

Cinco prudentes e cinco loucas (a igreja que sobe e a igreja que fica).

Estando dois numa cama, um será levado e outro será deixado (a igreja que sobe e a igreja que fica).

Dois no campo, um será levado e outro será deixado (a igreja que sobe e a igreja que fica).


Elias e Eliseu (a igreja que sobe e a igreja que fica).

“Enquanto àqueles que pareciam ser alguma coisa”(Gl 6.1).O apóstolo Paulo disse em Romanos 6.3): “Se alguém cuida ser alguma coisa não sendo nada enganam a si mesmo”. Deus não está interessado no que a pessoa é ou deixou de ser. Nem àqueles que morreram sem o Evangelho, não será favorecidos por Deus (cf Rm 2.11,12): “pois para com Deus não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados”.

Vivemos num mundo em que, o favoritismo impera como um todo; em todas as áreas da sociedade, quem tem, pode mais; mas com Deus não é assim, o que lhe agrada é... Dos que o teme e dos que esperam na sua misericórdia (Sl 147.11). Até no meio evangélico infelizmente temos que viver assim é um querendo ser melhor do que o outro, e esquecemos que pra Deus somos todos iguais (cf 1Co 12.13; Gl 3.28, quando Paulo diz: “Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”. Ev. Zenildo Coutinho.

Nenhum comentário: