10/06/2011

O CUIDADO DE DEUS

O CUIDADO DE DEUS
1 Pe 5.7
“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.O cuidado que Deus tem com os problemas de cada um dos seus filhos, é uma verdade enfatizada a traves de sua palavra. O salmo 27. 10, Davi expressa sua confiança no Senhor; a certeza de seu amparo, proteção e cuidado “...quando meu pai e minha mãe me desampararem o Senhor me recolherá”. (ver 55.22).Quando sob provações, que tão pesadas não podemos suportar, Deus convida a lançar sobre ele nossos fardos e cuidados. O apóstolo Pedro afirmou que os crentes devem humilhar-se diante de Deus, “ lançando sobre ele toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós”.E o apóstolo nos exortou a levar todos os nossos cuidados a Deus em oração, com a promessa de que, assim, a paz de Deus guardará os nossos corações e mentes (Fp 4.7).

Quando invocamos a Deus, com um coração posto em Cristo e na sua palavra, a paz de Deus transborda em nossa alma aflita.

Vemos o cuidado de Deus para com o povo de Israel durante a peregrinação de quarenta anos no deserto; sua proteção (Ex 13. 21; Dt 8.4). mesmo sob provações, Deus não nos desampara o seu povo. Davi ressalta ainda: “Fui moção e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão” (Sl 35.25).
O texto de Mateus 6.25,26, deixa bem claro, não é errado o cristão tomar providencias para suprir suas necessidades materiais. O apóstolo Paulo disse: ...não serei pesado...(2 Co 12.14; At 20.33,34; 1Tm 5.8). O que o Senhor reprova é ansiedade e preocupação angustiosa despertadora, falta de fé na providencia de Deus. Não devemos se preocupar...olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em seleiros; e o vosso pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (v 26).
Davi disse: “Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim”...(Sl 40.17). Todos nós temos que ter esta convicção de Deus cuida de nós; às vezes falta fé, e claro que ninguém é perfeito, mas pode ter certeza: Deus nunca abandonou seu povo; embora pensamos como jó 30.20 “clamo a ti,ó Deus, mas não me respondes; ponho me de pé,mas para mim não atentas”.Deus às vezes permite que aconteça adversidade em nossas vidas com o objetivo de provar a nossa fé, e muitas vezes achamos que Deus não está conosco. O apóstolo Paulo disse:
...“Quando estou fraco, então é que sou forte” (2Co 12.10).

Nenhum comentário: