10/06/2011

O FIM ESTÁ PROXIMOTEXTO

domingo, 16 de setembro de 2007

Estudo1Pe 4.7).“E já está próximo o fim de todas as coisas...”.

Devemos considerar a nossa vida presente, à luz da vinda eminente de Cristo e do fim do mundo. De acordo com hebreus 10.25, “não deixando a congregação como é de costume de alguns”. O texto refere-se aqueles que abandonam a congregação isto é, deixa de congregar “vede que vai aproximando aquele dia”. Eu costumo dizer: “Jesus pode não voltar hoje nem amanhã, mas nós podemos partir a qualquer momento, pois a Bíblia diz que nossa vida é como um vapor e como ficará nossa vida diante de Deus. Olha e que diz o apóstolo Paulo em Romanos 13.11:” E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está mais perto de nós do que quando aceitamos fé “.

O apóstolo acreditava que à volta de Cristo poderia acontecer já naquela ocasião (vv12) “. Rejeitamos, pois as obras das trevas... (ver Ef 5.11). É hora de nos despertarmos do sono da indolência, a comodismo e da negligencia; é hora de voltarmos ao primeiro amor. Para o apóstolo Pedro o que importa é os seguintes compromisso”: (1) a oração a Deus com fervor todos os dias(2) amar uns aos outros com sinceridade e fervor de coração (v 8; 9).(3) ser hospitaleiro e gêneros com os necessitados.Tiago diz: “Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima “. ··Os acontecimentos que estão ocorrendo no mundo apontam para o fim dos tempos. Não precisam relatar aqui porque não é novidades, Jesus já havia dito em Mateus 24, é bom lembrar que o que Jesus disse em Mateus está relacionado com o arrebatamento da igreja e em seguida a tribulação. Malaquias fala de um evento inevitável, esse evento abrange, tanto a primeira vinda de Cristo como também a segunda vinda. Trata-se do arrebatamento como também do dia do SENHOR (juiz). Sofonias também trata do assunto com mais rigor (Sf 1.14), O grande dia do Senhor está perto; sim, está perto, e se apressa muito; hei-la, amarga é a voz do dia do Senhor; clama ali o homem poderoso. Aquele dia é dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra”. as torres altas. E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderão livrar no dia da indignação do Senhor; mas pelo fogo do seu zelo será devorada toda a terra; porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.As evidencias estão aí, o Salmista disse: “Porque já que os fundamentos se transtornam o que pode fazer o justo?” (Sl 11.3). “Fundamento”, está falando de alicerce, base de sustentação. Você já parou para analisar como andam o mundo, com relação à política? Como andam a ralação entre pais e filhos, como andam o relacionamento entre os casais; já parou para analisar o tipo de fundamento em que eles estão.

Na política: entra um governo e sai outro, mas ninguém consegue fazer nada, promete, mas não pode cumprir, por que? Porque o fundamento está abalado, os filhos não se dão com os pais, os casais se casam hoje já pensando no Divorcio amanhã, o que é isso? É fundamento abalado. Quantos jovens e adolescentes que morrem antes de começar a vida por conta das drogas; quantas crianças abandonadas pelas ruas das grandes metrópoles. Já parou para analisar quantas adolescentes engravidando antes dos quinze anos? Sem expectativa de vida, sem nenhum planejamento para o futuro, o que é isso? É fundamento abalado; o que o justo pode fazer para manter-se leal ao Senhor num mundo onde todos os alicerces estão abalados. Ev. Zenildo.

Nenhum comentário: