10/06/2011

O TEMPO É AGORA!

Tuesday, December 05, 2006

Eclesiastes 11.4 “Quem observa o vento nunca semeará, e quem olha para as nuvens nunca cegará”.

Estamos num mundo em que quem ficar aguardando ocasiões, idéias para dar inicio a um empreendimento nunca fará nada. Temos que ter em mente que não haverá condições perfeitas durante a presente era. Sempre haverá dificuldades e perseguições para fazermos a obra de Deus. No mesmo livro de Eclesiastes cap. 9. 10, diz: “Tudo quanto tivera mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças ...”. Seja qual for a tarefa que empreendemos, devemos realiza-la com todo esforço, como para o Senhor. O texto refere-se tanto a obras mátrias como também espirituais. Jesus disse em João 9.4 “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”.
O termo “dia” refere-se à vida, ao passo que “noite” refere-se morte, passamos só uma vez por este mundo; se não fizermos aqui o que devemos e podemos fazer para Deus e para o próximo, não teremos outra oportunidade.

(1) Temos que ter convicção que é Deus que está no negócio
(2) Quando é Deus que está no negócio, ele se responsabiliza
(3) Não devemos temer (cf. At 18.9,10).
(4) Toda iniciativa no evangelismo e na atividade missionária, em especialmente viagens missionárias, deve ser orientadas pelo Espírito Santo.

Observe a visão de Pedro no cap. 10 de Atos, a principio o apóstolo não entendeu (vv 11-28), depois que ele se deu conta que não se tratava de animais, como ele viu (vv 11-17), mas sim da obra de Deus (vv 19,20).

Às vezes o crente não entende o que Deus quer que ele faça, mas uma coisa é certa; quando Deus enviar alguém, pode ter certeza que ele prepara tudo.

A questão é: “Devo esperar a oportunidade, ou ir” (1) devemos orar a Deus, pedindo confirmação. Se você tem convicção que é Deus quem está mandando, e que o momento é agora, então, vá e Deus será contigo. É hora de fazermos alguma coisa para Deus. O Salmista Davi diz: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116.12). Tem pessoas que querem ser abençoadas por Deus, mas não querem pagar o preço; querem ser cantores, pregadores, missionários e profetas, mas querem tudo na facilidade sem nenhum esforço, ou sacrifício. Olha o que dia o Salmista Davi diz em 2 Sm 24.24 “...Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada. Comprou, pois, Davi a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata”. (Lei todo o texto). Deus te abençoe.

Nenhum comentário: