10/06/2011

SACRIFICIO SEM CUSTO

domingo, 16 de setembro de 2007



2 Sm 24.24 “Mas o rei disse a Araúna: Não! antes to comprarei pelo seu valor, porque não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada. Comprou, pois, Davi a eira e os bois por cinqüenta ciclos de prata”.
As palavras de Davi expressam a verdade de que o valor real das nossas dádivas, serviços e vida diante de Deus é medido pelos sacrifícios. Um sacrifício que não é oferecido com amor e sinceridade, de nada valem.Tudo o que formos fazer para Deus, tem que ser bem feito; ou seja: do profundo do coração; ou alma!

O profeta Isaias Condena por Cometer atos ímpios e injustiças e ao mesmo tempo oferecer e injustiças e ao mesmo tempo oferecer sacrifícios a Deus e também orar e prestar culto. A adoração e o louvor são uma abominação para Deus a e o nosso coração não estiver inteiramente dedicado a ele e aos seus caminhos (ver Is 66.3).

O Capitulo 1.11 de Isaias o Senhor disse: De que serve a minha multidão de vosso sacrifício, diz o Senhor já estou farto dos Holocaustos de carneiro e da gordura de animais nédios; e não folgo com o sangue de bodes”. O mesmo disse o profeta Malaquias1.8, quando o mesmo apresenta uma acusação contra os sarcedotes (1) eles desprezavam o Senhor , oferecendo animais alegados ou doentes, o que era contração a lei de Deus, em Levitico 22.22
“O cego,ou quebrado, ou alegado, ou verrugoso ou quebrado,ou alegado,ou sarnoso,ou cheio de impigens, este não oferecereis ao Senhor e deles não poreis ofertas queimadas no Senhor sobre o Altar”.(2) Como crentes em Cristo devemos Ofertar a Deus o melhor que possuímos, nossa vida inteira como sacrifício vivo,como diz Paulo em Romanos (12.1) .

O Tempo que dedicamos é oração e o estudo da bíblia deve ser o horário nobre do dia, e não quando estivermos Cansados. Tem pessoas que quer
As coisas de mãos beijadas, que as bênçãos de Deus, mas não quer ter nenhum Trabalho, que ser um pregador, mas não quer pagar o preço na oração, no jejum, na leitura da bíblia.

Quer ser cantor, mas não quer pagar o preço Davi não aceitou a oferta de Arauna; antes pagou o seu valor.
..."Não oferecerei ao Senhor, meu Deus, Holocausto que me não custem nada...”.

Nenhum comentário: